Crianças não deveriam ficar doentes.
Principalmente netinhas.
Tô aqui com o coração apertado porque a netinha #5, a esperta e sapeca Tatá tá dodói.
As netinhas estiveram por aqui esses dias atrás. E me lembro que pensei que assim que elas fossem embora eu iria fazer um post aqui sobre EMPATIA.
A história começa assim:
Há 7 anos, um palhacinho lindo, todo colorido, com cabelos fartos cor de cenoura debaixo de um lindo chapeuzinho vermelho, foi dado à netinha #1, a Julia, numa festinha de fim de ano do trabalho do papai.
Eu me apaixonei pelo tal palhacinho. Até o batizei de PIPOCA. Mas a Júlia.... hummmm... não! Ela preferia muito mais histórias e conversas sem fim.
Foi quando o papai dela me disse: "Então fica com ele na sua casa, mãe."
E eu o adotei.
Guardei bem guardadinho porque já estava a caminho a netinha #2 e quem sabe? Talvez ela se encantasse com ele... Nunca se sabe...
Veio a Anna e... mais uma vez não aconteceu aquela química que tem que acontecer quando uma criança vê um brinquedo. Mesmo porque ela era mesmo apaixonada pelos livros e imagens.
A essa altura eu já estava francamente preocupada com o destino do PIPOCA. Poxa, mas será que só eu via o quanto ele era lindo e alegre?
O tempo passou e vieram a Camila e a Lia. Eu, sempre na esperança que o clique acontecesse, apresentei o palhacinho a elas e....nada! Ainda não foi dessa vez! As segundinhas, como eu gosto de chamá-las, preferiam estar com as irmãs mais velhas e suas brincadeiras.
Então, voltei o PIPOCA pro seu lugarzinho onde, longe do pó e de mãozinhas nada interessadas, podia se manter bonitinho pra outro netinho.... quem sabe ?
E aí veio a Talita, a netinha #5.
Eu havia esquecido completamente do palhacinho.
Até que nestas férias do papai ela veio passar uns dias comigo e eu me lembrei de mostrar o brinquedo pra ela.
Qual não foi minha surpresa quando o rosto da Tatá se iluminou num largo sorriso e ela , que ainda não gosta muito de falar, exclamou: "NENÉMMMMMMM!!!!!!"
E desse dia em diante, em todos os lugares da casa, quando dormia, quando acordava, na hora da comida o PIPOCA estava lá. Juntinho. Fazendo a alegria da nossa neném.
Tá certo que ele perdeu alguns fios de cabelo nessa história, mas ele me confidenciou que foram por uma boa causa. Afinal, ele havia sido aceito. A EMPATIA tinha acontecido!
Talita, o seu NENÉM (PIPOCA) manda beijinhos de pano e coloridos pra que você fique boa logo, tá?
E a voh Nil pede pro Papai do Céu, o Criador de todas as coisas bonitas e coloridas deste mundo, que cuide de você, da Juju, da Cacá, da mamãe e do papai pra que loguinho esteja tudo bem!
Deus é bom. Deus é muito bom! Deus é bom demais!!!
com amor ( e o coração apertadinho)
voh Nil <><<
Nenhum comentário:
Postar um comentário