... no Paraguay ! Dale!!
Pois é. Já disse em outro post o quanto sou péssima em comprar coisas mas que a perspectiva de me tornar avó de um bacurizinho está me causando algumas mudanças, não foi?
Pois bem, no último feriado fui com o Projeto Mackenzie Voluntário ( #vailá ) e o Programa Escolas sem Fronteiras até uma cidadezinha no norte do Paraguay: Concepción. Uma experiência que valeu a pena em todos os sentidos!
Viagem longa mas tranquila e deliciosa pra quem, como eu, ama estar com as pessoas e conhecer outros modos de vida.
Na volta, uma (nova para mim) já tradicional parada no Shopping CHINA. Leia-se: Mega templo ao consumismo, com precinhos não tão palatáveis porém de uma variedade de produtos bem razoável.
Lá vai a minha pessoa por entre aqueles corredores atulhados de coisas imprescindíveis, sem saber bem o que estava fazendo ali.
Ok, eu havia pensado antes que iria dar uma olhada num jogo e numa câmera. O jogo estava caro (segundo a Larissa, futura tia do bacuri citado acima) porém a câmera foi devidamente adquirida. Lógico que para tirar fotos e mais fotos do bebê!
Isso feito, a única coisa que me vinha à mente era meu netinho/a. O que iria levar para ele/a ? Brinquedos sem origem conhecida nem pensar pois seriam muito perigosos, segundo algumas reportagens da TV.
Foi quando, já desistindo, encontrei a Fernanda com uma centopéia simpaticíssima na mão. Onde achou essa fofura? Quanto custou? Ela me entendendo, porque é tão "vida simples" como yo, me ajudou rapidamente e lá fui eu atrás da colorida lagartinha.
Mas, tinha que ser... Depois de sair de lá toda contente com meu recuerdo del Paraguay para meu neto/a me dou conta que o que deveria ser educativo vai seguramente virar tema de piada!
Cada uma das perninhas da centopéia tem um numeral ou um símbolo de + ou = assim: 1+2=3+4=7 etc
Só que do outro lado los hermanos continuaram na mesma toada o que fez com que as continhas ficassem todas da direita para a esquerda!!! (vide foto)
Bem, ainda posso alegar que estou preparando o meu netinho/a para a leitura dos idiomas orientais...
Ou... lhe ensinar o primeiro provérbio de sua vidinha : "O que vale é a intenção!!"
Nilcea <><<
È bem lindinha esta centopéia,ele (a) vai adorar e guardar prá vida toda porque ela tem uma estória linda! Parabéns e bem vinda ao mundo maravilhoso das compras pros netos,isso é só o começo,viu?
ResponderExcluir