Ser avoh...

Ser avoh...
Minha irmã Melinha postou: "Esperando feliz o novo membro da familia que tá chegando daqui uns meses..." e me inspirou à criação desta página.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

SEMANA DA VOVÓ

As coisas estão se acalmando por aqui.

Não mais tanto estresse em saber como ser ou o que fazer. 
Já soa menos estranho ser chamada de avó. 
A casa vai tomando outra forma. Nada muito definitivo (essa avoh não deixou de ser pragmática) mas descobrimos que as almofadas são perfeitas para servir de barreira para a perigosa escada, a piscina já comprada para os dias de calor, copinhos, pratinhos, caixa de “coisas perigosas” para brincar, lápis de cor e papéis, livrinhos, filmes...

O  coração porém, agora mais calmo,  ainda se aquece com pequenas grandes coisas.

A “preferência”  da Juju quando estou por perto. “Com quem você quer tomar banho, Juju?Com a vovó!”  "Quem você quer que te dê a comidinha?  A vovó!" Com quem você quer dormir, Juju? Com a vovó!!!" 

O sorriso lindo e tão grande com que a Anna me recebeu um dia, como se dizendo: Que bom que você veio, vovó!!! (ah, os delírios de uma avó!)

São pequenas coisas que vão tornando a minha vida ainda mais feliz.

As meninas ainda namoravam meus filhos quando instituí a “Semana da vovó”. Elas, como sempre, me apoiaram sem reservas já querendo inscrever os futuros bebês!!  “Desde que idade já pode participar?” “Quando é que você vai abrir as inscrições, tia?” E por aí costumavam ir nossas conversas e gozações.

Mas o tempo corre, às vezes mais rápido que imaginamos. E eis que neste mês, transformei a minha primeira semana da vovó em “Semana da Vovó Delivery” !!

Tenho um mês de licença do trabalho e minha nora, a mãe da Anna, me pediu que cuidasse da pequenina em sua volta ao trabalho. Lá fui eu. Aliás, lá estou eu, por duas semaninhas, aproveitando para curtir bastante essa mocinha que perto de seus sete meses de vida já encanta meu coração quando sorri e dá os bracinhos para mim.

Depois, outra semana em Batatais para me deleitar com a Juju que já nada como um peixinho, fala pelos cotovelos, topa tudo e já é uma boa companhia para as caminhadas pelo quarteirão e idas ao supermercado conversando com cada au-au que encontramos.



Comprei um livro: “O legado dos avós”  de David Merkh e  Mary-Ann Cox. (Editora Hagnos). 


A autora, já uma avó de netos crescidos, teve algumas ideias muito parecidas comigo e ainda de quebra dá algumas sugestões práticas muito legais. 

E nisso eu vejo a mão do meu Senhor me guiando, me ajudando, me dando sabedoria para fazer alguma diferença para a geração que vem aí. É isso que sempre pedi a Ele. Amém! 


Bjs voh Nil 

2 comentários:

  1. A mãe da Anna também fica muito feliz quando você chega, para cuidar do meu bem mais precioso, para ir trabalhar tranquila!
    Que venham muitas semanas da vovó!

    ResponderExcluir