Ser avoh...

Ser avoh...
Minha irmã Melinha postou: "Esperando feliz o novo membro da familia que tá chegando daqui uns meses..." e me inspirou à criação desta página.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

TRADIÇÕES

Quando minha mãe faleceu, nas suas coisas havia um objeto que acabou ficando comigo. Era uma vasilha, já meio gasta, que me lembro havia sido comprada por ela, banhada em prata e gravada com os nomes dos netos a cada batizado. Ideias de D. Dorcas...


Então, a Bia e o Marcos Paulo resolveram batizar a Júlia no dia 3 de Junho desse ano (2012)  em nossa Igreja aqui em Alphaville. 


A vasilha de mamãe me veio à lembrança, e nesse momento decidi manter a tradição. Decidi que ela serviria de memorial de nossa família, da entrega dos nossos filhos, de geração em geração, ao Reino e ao serviço do nosso Deus, assim como foi um dia o desejo de minha mãe.


Tratei de dar-lhe um novo banho de prata o que a transformou num lindo objeto que foi apresentado pelo pastor Hilder à Igreja naquele dia como uma forma bem original e bonita de se lembrar de uma coisa tão importante em nossas vidas: o batizado de mais um bebê na família!





O nome da Júlia e a data de seu batismo serão gravados, assim como de seus irmãos e primos, para que nos lembremos que a cada criança que nasce Deus tem nos abençoado, nos suprido e nos sustentado.


Com isso também quis prestar uma singela homenagem àquela que orou por cada um de nós, seus filhos e netos, dia após dia, até seu encontro com o Pai. Minha mãe. A bisa da Júlia.


Um dia a Júlia vai ouvir falar dessa história. E vai se sentir parte de algo maior. Bem maior.




vovó nil <><<


Assim nós, teu povo, ovelhas de teu pasto, te louvaremos eternamente; de geração em geração publicaremos os teus louvores. 
Salmos 79:13





Nenhum comentário:

Postar um comentário