Ser avoh...

Ser avoh...
Minha irmã Melinha postou: "Esperando feliz o novo membro da familia que tá chegando daqui uns meses..." e me inspirou à criação desta página.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PRINCESAS...

De repente o castelo ficou cheio de princesas. De todos os tamanhos. De todas as cores e de todos os jeitos.

Tinha princesa quietinha e princesa barulhenta. Princesa gordinha, magrinha e magricela.     Loirinha, morena, cacheada e carequinha. Princesa comilona e princesa faladora.
Artista? Tinha também. Dorminhoca e festeira.  Compositora e saltitante.
Tantas princesas e todas tão lindas que a dona do castelo passava os dias rindo sozinha, lembrando das artes e conversas das novas moradoras de um castelo que já estava ficando meio vazio quando as princesas começaram a chegar.
Às vezes, como agora, a dona do castelo estava em sua cama, o soninho quase chegando quando, de repente, uma princesa aparecia em sua mente e dizia: "Mas esse bruxo Rodoanel!!!" se referindo ao Gargamel dos Smurfs. E lá se vai o sono!
Outra hora, chega de mansinho a princesinha corujinha, muito séria, calma, linda, quase etérea, pedindo comida: uhhuhhuhh... 
E de novo o sono vai embora e deixa o coração cheio de ternura e saudade.         
Às vezes, no meio do dia, a dona do castelo se lembra da oração da princesinha baterista, antes de começar a tocar. Toda compenetrada.... agradece o Papai do céu pelo alimento!   
A princesinha do cabelo espetado que virou uma linda cabeleira negra emoldurando um rostinho com imensos olhos marrons aprendeu a andar. E no dia de Natal, de tão feliz que estava com a nova habilidade, fez uma maratona de muitos quilômetros... todos no corredor da casa da vovó!     
E assim o dias correm felizes e as noites também.        
A dona do castelo agradecendo ao Pai do Céu  pelas novas, tão diferentes mas igualmente belas princesas.
Na certeza de que ainda caberão muitas princesas e príncipes nesse reino.


E você há de me perguntar: Onde fica esse reino?
E eu responderei: No coração da voh.


com amor

voh Nil <><<     

2 comentários:

  1. Que lindo!!!
    Ah!Não esquecendo que tem tb as "rainha tia"irmã da rainha mor que. De vÉs em quando perde o sono real vendo e revendo fotinhos e filminhos das princesas...rsrs
    Que venham mais ,que continuem povoando essas castelo que sempre cabe mais um...❤️

    ResponderExcluir