Ser avoh...

Ser avoh...
Minha irmã Melinha postou: "Esperando feliz o novo membro da familia que tá chegando daqui uns meses..." e me inspirou à criação desta página.

domingo, 30 de agosto de 2015

QUINTAL, CAIXAS E LOBO MAU...

Este sábado lembrei muito da minha infância, quando eu e meus primos e primas desbravávamos o quintal dos nossos avós maternos em Casa Branca.

Lá, em meio às jabuticabeiras, a mangueira e o enorme abacateiro, brincávamos por horas.
Às vezes montando casinhas e fogõezinhos onde assávamos bolinhos de lama, outras vezes tentando pegar as jabuticabas, pequenas pérolas negras deliciosas que estragavam nosso apetite para desespero da vó Tuti!

Lembro-me de uma vez em que chegamos para passar as férias e o quintal estava todo modificado. Meus tios haviam feito diversas  melhorias. Limparam, enfeitaram, puseram bancos embaixo da mangueira lá no fundo...
E ainda sinto, como se fosse hoje,  o gosto do macarrão espaguete ao sugo que comemos debaixo de sua sombra!

Juju e Anna estiveram no quintal de casa ontem, e lá uma caixa de papelão virou casa dos porquinhos onde um lobo ameaçador forçava as pequenas a correrem de medo.
Alí "prepararam a terra" para plantar e colheram folhinhas da cheflera que parecia feliz em fazer felizes as duas meninas.




Mas o que mais me encantou foi quando elas resolveram ir lá atrás sozinhas.
Estávamos todos na varanda da frente da casa quando as duas, uma após a outra, subiram pelo corredor como se estivessem partindo para uma expedição de aventura. A Anna ainda olhando para trás  com aquele seu olharzinho maroto, a ver se alguém as seguia.

Lógico que eu fui atrás, disfarçadamente, para que nada lhes acontecesse, já que era a primeira vez que elas tiveram curiosidade e oportunidade de estarem juntas no quintal.
E lá pude participar da brincadeira acolhendo em meus braços os porquinhos que fugiam do lobo e até de um leão perdido na história!

É muito gostoso ver como estão crescendo e antever momentos assim, de camaradagem e amizade entre elas.

Sempre que elas quiserem e puderem o quintal da voh Nil vai estar disponível.

Pronto para abrigar os sonhos e aventuras das minhas pequenas princesas.


com amor

voh Nil <><<












Nenhum comentário:

Postar um comentário