Ser avoh...

Ser avoh...
Minha irmã Melinha postou: "Esperando feliz o novo membro da familia que tá chegando daqui uns meses..." e me inspirou à criação desta página.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

CARPE DIEM...



Expressão latina que quer dizer: "Aproveite o dia de hoje"



Outro dia o pai da Anna me disse que, por conta do novo momento da família, a entrada da pequena Lia na escola, a volta da mamãe ao trabalho.... não teríamos mais nosso Raio de Sol às quintas feiras!!!

(Explicando: Há alguns meses tenho buscado a minha netinha #2 na escolinha e trazido para casa onde, depois do banho e jantar, Anna, o vovô e eu ficamos assistindo TV e brincando até que o papai chegue para levá-la. )

Minha resposta racional foi a melhor possível. Que estava tudo bem, que estaríamos aqui para qualquer coisa, etc, etc...

Porém, como aqui neste espaço eu me propus a colocar em palavras o que ia no meu coração de avó em desenvolvimento, aí vai o fim da história:

Depois dessa conversa com meu filho fui me dando conta de como as coisas mudam tão rapidamente.

Confesso que uma pontinha de tristeza passou pelo meu coração.

E fui percebendo o quanto é importante aproveitar bem o tempo junto daqueles que amamos. 

Na verdade eu já sabia disso. Meu lema sempre foi " Uso coisas e amo pessoas" mas, com minhas netas isso ficou ainda mais real, mais premente, mais necessário. 
Com elas quero curtir cada sorriso, cada gracinha, manha, pedido, beicinho, abraaaaaaço!!! 
Elas crescem e mudam tão rapidamente!!

Fui entendendo que cada momento bem vivido junto delas irá render muita saudade, é verdade, mas também muitas lembranças gostosas. 

Me peguei lembrando de cada uma das situações engraçadas nesses dias como quando a Anna, ainda aprendendo a falar, me pediu para assistir "a pequena xeléia" e eu entendi que ela queria "geleia"! 
Situações à vezes embaraçosas como quando, muito séria, ela olhou para o vovô e disse: "vou compá cabelo pá você, vovô!" !

Ficam as lembranças.
Que venham as novas experiências! 

com todo meu amor

Voh Nil, ao seu dispor <><<










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário