Ser avoh...

Ser avoh...
Minha irmã Melinha postou: "Esperando feliz o novo membro da familia que tá chegando daqui uns meses..." e me inspirou à criação desta página.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

PASSEIOS



Fui conhecer o novo lar da Júlia .


Uma cidade bonita, calma, muito arejada e iluminada.


Logo no primeiro dia, na primeira manhã, a Juju estava no meu quarto do hotel, brincando com a Totó Paraguaya, "falando" muito... e alto! 
Quando ao olhar pela janela vi aquele dia claro, aquele Sol nos convidando: Vem passear!!


E lá fomos nós, neta e avoh.


Ah como foi bom, meio que voltar no tempo e ao mesmo tempo ir com ele adiante. 
Cantar, conversar, mostrar os passarinhos. (Está certo que a netinha em questão estava muito mais interessada em chupar sua chupeta e a pata da centopéia!)






Mas sonhos são sonhos, e assim vou vivendo os meus.


Mais tarde um passeio na praça da matriz, a Igreja matriz e suas muitas cores, seu eco que encantou a nenê que se pôs a exercitar seus dons vocais recém adquiridos. E saímos de lá antes que chamássemos muita atenção.


Niná-la na praça onde, muito molecamente, o menino passa com sua mãe e ao ver a avoh e sua neta canta de longe: "nana neném, que a cuca vem pegar!"  como se querendo ajudar o sono da Júlia chegar... Obrigada menino! O sono da Júlia chegou e ela dormiu gostoso no colo da vovó.


À tarde, quando a mamãe e o papai saem, de novo voltamos ao parquinho em frente ao hotel pra passear. Ou "piar" como dizia seu pai...


São momentos assim que quero guardar no coração e na mente.
Momentos calmos, tranquilos, de uma intimidade que vai crescendo ao longo do tempo.
Aproveitar cada minuto, cada instante ao lado desse serzinho que já é a alegria da minha vida.


Obrigada Júlia pela sua companhia nesse fim de semana.
Vou guardá-lo no fundo do meu coração!


bjs


vovó Nil <><<




Nenhum comentário:

Postar um comentário