Ser avoh...

Ser avoh...
Minha irmã Melinha postou: "Esperando feliz o novo membro da familia que tá chegando daqui uns meses..." e me inspirou à criação desta página.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

TEMPO DE QUALIDADE...


Chega o final de mais um ano e invariavelmente a gente começa a pensar, refletir e avaliar a nossa vida, não é mesmo?
E essa voh aqui que já é uma pessoa pensativa e reflexiva naturalmente (sem forçar!!) não só o faz como vem aqui e registra! 😉

Outro dia, depois de um semestre bem agitado no novo trabalho, minha caçula Lalá pôde enfim almoçar comigo.
Não tínhamos grandes assuntos nem questões a serem resolvidas, mas essas poucas horas que passamos juntas reforçou um elo que temos e não queremos perder.
Não pensem em dependência porque tanto ela como eu somos pessoas, graças ao bom Pai, muito amadas e resolvidas. É uma questão de decisão, de propósito mesmo!
Quero ter sempre um canal aberto com ela pra que quando, e se ela precisar possa usá-lo sem dificuldades. Tempo de qualidade...

E isso me remete a decisões que tomei depois do falecimento da minha mãe quando, sempre que visitava meu pai fazia questão de pernoitar em sua casa. Mesmo que o bate e volta fosse totalmente possível e às vezes até necessário!
Como essas noites que passei com ele, enquanto lúcido, foram preciosas! Noites de muitas histórias, de sopinha com linguiça, café com leite e pão. Às vezes um filme na Netflix... Noites de muitas lembranças e confidências. Tempo de qualidade...

Hoje começam as férias do papai na casa do primogênito. A Anna e a Lia passam alguns dias com o papai que já está de férias. (a mamãe ainda trabalha mais uns dias) e segundo fontes fidedignas a semana já está totalmente planejada e pronta pra ser curtida pelos três! Tempo de qualidade...

No interior, o filho #2 também tem muitos momentos a sós com as princesas Júlia, Camila e Talita. Ensinando a cozinhar, a plantar, na volta da escola, na história antes de dormir...Tempo de qualidade...

Hoje o biso já não conversa mais. Sei que fica feliz por eu estar ali, mas já não se expressa mais como antigamente. Tenho que olhar com os olhos do coração e sentir o seu amor por pequenas expressões. Mas sei que tudo o que vivemos está ali. Em seu coração e no meu. Porque tivemos...Tempo de qualidade.

Hoje, nesse post, minha mensagem final é para os filhos e filhas: Dani, Taci, Marcos Paulo, Bia, Lalá e André: aproveitem o tempo de qualidade que a vida oferece a vocês com aqueles a quem vocês amam.
Que Deus os abençoe da cabeça aos pés!!!

Ps.: Juju, Anna, Cacá, Lia e Tatá: a voh Nil pede ao Papai do céu que no próximo ano a gente tenha muito...tempo de qualidade! 
Amo vcs!!!

PS.: Ah, André, Bia e Taci, obrigada por permitirem que eu tenha tempo de qualidade com a Lalá, o MP e o Dani!! 😉 Bjs

Com amor

Voh nil <><<

2 comentários:

  1. O seu tempo de qualidade é sempre uma benção para a gente e eu espero que tenhamos mais conversas ali fazendo o almoço, ou num trajeto longo de carro TB... ♥️

    ResponderExcluir