Ser avoh...

Ser avoh...
Minha irmã Melinha postou: "Esperando feliz o novo membro da familia que tá chegando daqui uns meses..." e me inspirou à criação desta página.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

ELAS ESTÃO CRESCENDO...

TALITA já sabe andar. Começa a querer falar.
 ABÔÔÔ... diz ela abrindo os bracinhos pra indicar que alguma coisa acabou!
E repete, repete, repete... e a gente baba, baba, baba...

LIA, a linda Lia. Ama tirar uma foto. Faz cara de selfie assim que vê um celular apontado para ela. Quer ser grande, sem saber que já é o grande amor dessa voh...

CAMILA, já tem 4. Menina maravilha, independente que até assusta! É aquela que a gente tem que ter todos os olhos em cima senão grandes surpresas nos esperam! Personalidade a gente encontra aqui...

ANNA, Big Ben parte 2. Confiável, interessante e interessada. Ama ler e estar muito na dela. Começou a ler esse ano e mostra bem que a fruta não cai longe do pé...Não é mamãe?

JÚLIA, Big Heart parte 2. Continua muito compassiva mas agora já tem um olhar mais crítico. Ainda tenta agradar a todos mas reserva-se o direito de também ser feliz!

Não são rótulos. Particularmente sou avessa  a eles. É como se fosse uma foto em minha mente desse momento da vida delas.
Sei que elas vão mudar muito ao longo de suas vidas. Mas continuo extasiada quando noto como elas são diferentes. E como estão crescendo!!

Como avó que ainda trabalha "fora" não tenho tanto tempo como gostaria com elas. Mas me contento em aproveitar muito cada vez que as vejo. Quando elas aparecem é como se o tempo parasse e só elas e seu mundo de fantasia e curiosidade existisse. "Vovó! Vamos brincar de dinheirinho?" "Vovó, quero ir molhar as plantinhas!" "Vovó, posso te ajudar?" Vovó, vamos bordar?" "Vovó, conta uma história? Não,SEIS histórias!" "Vovó, me empresta seu celular?" ...

Elas vão crescer, eu sei. Vão mudar. Muito ou pouco, quem sabe?
Talvez o encanto se desvaneça em meio à realidade da vida. Ou não.

Mas, para essa voh elas serão sempre minhas princesas.
Quero prover a elas um lugar de refúgio. Uma escuta sem juízo. Um colo sempre pronto a acolhê-las.

Por enquanto, sigo aproveitando essa fase linda de deslumbramento e ternura.

Juju, Anna, Cacá, Lia e Talita, a vovó é sua fã!! De carteirinha! Vibra a cada sucesso, ri de cada piada, torce a cada desafio e ora, pede MUITO ao Papai do Céu que cuide, proteja e oriente cada uma! E quem mais vier!!!

com amor

voh Nil <><< 

" Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza
com ações de graças." Salmos 69:30 

2 comentários:

  1. Gloria a Deus por essa avó que se identifica tão bem com as netas, tenho orgulho de ter uma pequena parte nesse processo.

    ResponderExcluir