Ser avoh...

Ser avoh...
Minha irmã Melinha postou: "Esperando feliz o novo membro da familia que tá chegando daqui uns meses..." e me inspirou à criação desta página.

sexta-feira, 22 de março de 2013

PALAVRAS...




A Juju esteve doentinha nos últimos dias.
Uma infecção de garganta como da outra vez.
Mas dessa vez ela sabia dizer como ela estava: CHATA!!!

Me ligam no skype para mostrar a novidade da mocinha. 
Ela que já vem repetindo algumas palavras desde que fez um ano, mais ou menos, agora quando sua mãe pergunta: Como você está, Júlia? Ela responde toda feliz: CHATA!!! 

Brincadeiras e risos à parte, me pego pensando em como as palavras são importantes, como é linda essa fase de aprender novas palavras,  o significado delas, nosso idioma.

Quando meus filhos eram pequenos eu falava com eles usando muitas palavras que eles ainda não conheciam. Tinha lido em algum lugar que fazendo assim a criança "aprende pelo contexto" e aprimora seu vocabulário. 
Acho que deu certo porque minha pequena Lalá era conhecida na escola pelos amigos como a menina dicionário! 

E é tão lindo ver  como a Júlia fica feliz em dizer alguma coisa! Mesmo que seja contra ela!!!  E isso tudo ainda meio dodói, se recuperando da CHATA da amigdalite ! 

Mas o irônico é que a palavra "vovó" está difícil de sair... 
Será que não estimulei o suficiente?!

Minha férias vêm aí e vou me empenhar pessoalmente nisso! Ah se vou! 


bjs 

voh Nil <><<








4 comentários:

  1. Torcendo pela palavra vovó sair! Conta pra gente quando esse momento incrível acontecer hein?

    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixar Nádia!!! Vou fazer um post especial com gravação! hahaha

      bj meu amor <><<

      Excluir
  2. Aquele fofa!!!aprende tudo e rápido,igualzinha à vovó ...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. vovó Melinha, né? hehe
    Fofa demais mesmo! Até dodói não deixa a peteca cair!
    bjs mil <><<

    ResponderExcluir