Ser avoh...

Ser avoh...
Minha irmã Melinha postou: "Esperando feliz o novo membro da familia que tá chegando daqui uns meses..." e me inspirou à criação desta página.

sábado, 15 de outubro de 2011

Compras...



... no Paraguay !  Dale!!



Pois é. Já disse em outro post o quanto sou péssima em comprar coisas mas que a perspectiva de me tornar avó de um bacurizinho está me causando algumas mudanças, não foi?

Pois bem, no último feriado fui com o Projeto Mackenzie Voluntário #vailá ) e o Programa Escolas sem Fronteiras até uma cidadezinha no norte do Paraguay: Concepción. Uma experiência que valeu a pena em todos os sentidos!

Viagem longa mas tranquila e deliciosa pra quem, como eu, ama estar com as pessoas e conhecer outros modos de vida.

Na volta, uma (nova para mim) já tradicional parada no Shopping CHINA. Leia-se: Mega templo ao consumismo, com precinhos não tão palatáveis porém de uma variedade  de produtos bem razoável.

Lá vai a minha pessoa por entre aqueles corredores atulhados de coisas imprescindíveis, sem saber bem o que estava fazendo ali. 

Ok, eu havia pensado antes que iria dar uma olhada num jogo e numa câmera. O jogo estava caro (segundo a  Larissa, futura tia do bacuri citado acima) porém a câmera foi devidamente adquirida. Lógico que para tirar fotos e mais fotos do bebê!

Isso feito, a única coisa que me vinha à mente era meu netinho/a. O que iria levar para ele/a ? Brinquedos sem origem conhecida nem pensar pois seriam muito perigosos, segundo algumas reportagens da TV. 

Foi quando, já desistindo, encontrei a Fernanda com uma centopéia simpaticíssima na mão. Onde achou essa fofura? Quanto custou? Ela me entendendo, porque é tão "vida simples" como yo, me ajudou rapidamente e lá fui eu atrás da colorida lagartinha. 

Mas, tinha que ser... Depois de sair de lá toda contente com meu recuerdo del Paraguay para meu neto/a me dou conta que o que deveria ser educativo vai seguramente virar tema de piada!

Cada uma das perninhas da centopéia tem um numeral ou um símbolo de + ou = assim:                         1+2=3+4=7 etc  

 Só que do outro lado los hermanos continuaram na mesma toada o que fez com que as continhas ficassem todas da direita para a esquerda!!! (vide foto) 

 


Bem, ainda posso alegar que estou preparando o meu netinho/a para a leitura dos idiomas orientais... 

Ou...  lhe ensinar o primeiro provérbio de sua vidinha : "O que vale é a intenção!!" 



Nilcea <><<

2 comentários:

  1. È bem lindinha esta centopéia,ele (a) vai adorar e guardar prá vida toda porque ela tem uma estória linda! Parabéns e bem vinda ao mundo maravilhoso das compras pros netos,isso é só o começo,viu?

    ResponderExcluir
  2. eu gostei, é bunito e educativo (usando do lado certo) e pensando bem o baby vai é meter esse troço na boca e babar bastante, isso sim! hehehehe

    ResponderExcluir