Ser avoh...

Ser avoh...
Minha irmã Melinha postou: "Esperando feliz o novo membro da familia que tá chegando daqui uns meses..." e me inspirou à criação desta página.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mozart e ultrassom. Coisas de Júlia...

Olá!

Bia e Marcos na sala de exames para o ultrassom do mês.
Júlia "de bruços" mostrava tudo menos o seu lindo rostinho.
Após todas as medições possíveis e necessárias naquela posição a médica pacientemente espera que a bebê se vire pois precisa algumas verificações na sua face.
Mas qual! Júlia nem se move. Tranquila e serena, estica aqui, soluça ali, faz xixi acolá (hehe) mas virar que é bom... nada!

Quando a Bia,  a mãe da criança, pergunta: "Dra. ela gosta de música. Posso colocar o fone para ver se ela se mexe?"



A médica muito simpática e um tanto descrente diz que sim e.... tcham tcham tcham!!!
Júlia se volta e o exame enfim é completado!!

Fora dizer que a minha neta já tem um gosto invejável musical (rs) isso me levou a dar uma olhadinha no que dizem as pesquisas mais recentes sobre música para bebês. E olha só:

"Os sons de Mozart podem ajudar a desacelerar o metabolismo de bebês prematuros, potencialmente ajudando-os a ganhar o peso necessário, revelou um estudo israelense.

A maioria das pesquisas sobre o chamado "efeito Mozart" feitas até agora se concentrou na hipótese de que ouvir o compositor possa beneficiar o QI (quociente de inteligência) dos ouvintes.

Mas pesquisadores também estão encontrando evidências de que a música, em geral, pode ajudar bebês prematuros a ganhar peso e crescer.

Israelenses analisaram os efeitos potenciais de Mozart sobre o metabolismo em descanso de 20 bebês prematuros e saudáveis, baseados na premissa de que o metabolismo mais baixo pode ajudar a explicar o aumento de peso atribuído à música em estudos.

Os cientistas mediram o metabolismo em descanso dos bebês enquanto eles ouviam 30 minutos de Mozart em dois dias consecutivos e compararam com o metabolismo medido em 30 minutos de silêncio por outros dois dias.


Eles constataram que o metabolismo dos bebês se desacelerou em média 13% depois de 10 a 30 minutos ouvindo um disco de Mozart para bebês.


O pesquisador Ronit Lubetzky, do Centro Médico Sourasky, em Tel Aviv, capital israelense, disse que a descoberta vem confirmar a teoria de que a música pode ajudar bebês prematuros a ganhar peso, apesar de a equipe não ter medido diretamente o peso dos bebês."   http://noticias.r7.com


Interessante, não?

Encontrei dois links para vocês aproveitarem um pouquinho desse som maravilhoso:    

Romance (Serenata Notturna/ k 526/2) 2/9 

So Wonderful (The Magic Flute/ k 620) 3/9 .


Bom relax!!
abs

Nilcea <><<

2 comentários:

  1. ohhhhh, que coisa mais linda. Alem de escutar musica classica, a Juju vai ter esses posts pra lembrar. :)

    ResponderExcluir
  2. testando para a melinha poder comentar por aqui <><<

    ResponderExcluir